Muitos podem estar pensando ou divulgando que as coisas deram errado, como dizem os adolescentes, “deu ruim”, mas será?
Se observarmos apenas a nossa cidade poderemos perceber que várias ações de solidariedade foram realizadas tanto por grupos maiores quanto por pequenos grupos de funcionários de escolas, amigos, vizinhos, tanto para doação de alimentos como medicamentos. Além destas, outras ações continuaram, como o caso do “Amor Exigente e Reaprendendo a Viver”.
Os trabalhos dos dois grupos de auto e mútuo ajuda tem como foco favorecer através do estudo e da partilha o desenvolvimento do autoconhecimento.
Os grupos realizaram uma ação conjunta no dia 24 de dezembro para os residentes da Associação Madre Teresa de Calcutá, que acolhe dependentes químicos em recuperação na cidade de Matozinhos. Na ocasião foram entregues kits de Natal.
Como participar dos grupos
Por conta da pandemia, as reuniões estão acontecendo de forma online. O Amor Exigente tem reuniões toda terça-feira, às 18h30, pelo facebook: fb.com/aematozinhos.
Já o grupo Reaprendendo a Viver realiza duas reuniões pela plataforma Zoom, todos os sábados às 16h30, mas encontra-se em recesso.