fbpx

Sete Lagoas confirma 24 novos casos de Covid-19; ocupação de leitos de UTI cai para 10%

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Sem novos óbitos por Covid desde o dia 9 de dezembro, Sete Lagoas chega a 23.844 contaminações com a confirmação de mais 24 casos: 12 mulheres e 12 homens. São 616 óbitos, 437 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 59 delas em isolamento domiciliar, e 8.957 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Um paciente está internado com resultado positivo, 16 aguardam resultados de exames e sete com resultado negativo. São 51.395 testes negativos até o momento e 23.168 pessoas recuperadas.

Dois pacientes estão em UTI (um de Sete Lagoas e um de Funilândia), e 22 em enfermaria (17 de Sete Lagoas e os demais de Prudente de Morais, Paraopeba, Pompéu, Caetanópolis e Belo Horizonte). No Hospital Nossa Senhora das Graças são 17 internados, todos em enfermaria. No Hospital Municipal são três internados, dois deles em UTI SUS. Na Unimed são quatro internações, todas em enfermaria. A UPA segue sem internações. Há ainda três pacientes em UTI Neonatal no Hospital Nossa Senhora das Graças aguardando resultados de exames: dois de Sete Lagoas e um de Papagaios. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) voltou a cair para 10%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação se mantém em 10%.

Vacinação
As unidades de saúde com sala de vacinação estarão abertas para aplicação de todas as doses de Pfizer (1ª, 2ª e 3ª doses) até 7 de janeiro, de 09h às 16h, com os seguintes critérios: 1ª dose para quem ainda não tomou nenhuma dose, 2ª dose para quem tem mais de 21 dias de 1ª dose e 3ª dose para quem tem mais de quatro meses da 2ª dose. Locais: Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada.

Documentos:
1ª dose: identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa ou responsável legal (em caso de menor de idade), carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF.
2ª dose: comprovante de 1ª dose da Pfizer, cartão do SUS ou CPF.
3ª dose: comprovante de 2ª dose de qualquer vacina (exceto Janssen), cartão do SUS ou CPF.

A 1ª dose foi aplicada em 184.562 pessoas, a 2ª dose em 172.321 pessoas, a 3ª dose em 34.575 e a 1ª dose da Janssen em 5.814 pessoas.

Encontre uma reportagem