quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Contato

Sete Lagoas confirma 78 novos casos de COVID-19 em uma semana

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Depois de um crescimento médio considerável desde o início de outubro, os casos confirmados e as internações por Covid-19 sofreram considerável queda na última semana, de 19 a 25 de novembro, em Sete Lagoas. Dados da Epidemiologia Municipal apontam uma taxa de contaminação por mil habitantes de 0,32 paciente na 47ª semana do ano, com 78 contaminações, ante 0,56 e 0,63 nas semanas anteriores, com 137 e 153 casos, respectivamente. De acordo com o boletim epidemiológico desta semana, há um paciente positivo internado em UTI, de Caetanópolis, e um em enfermaria, de Sete Lagoas.

Com relação aos óbitos, Sete Lagoas não apresentou aumento significativo, com sete óbitos em janeiro desse ano, dois em fevereiro, um em agosto, um em outubro e um em novembro, até o momento, mantendo 722 óbitos por Covid desde o início da pandemia, em 2020. “É muito importante que a população continue se vacinando, conferindo o cartão de vacina e vendo se ainda falta alguma dose a ser tomada. A medidas de higiene, com limpeza frequente das mãos, devem ser feitas independentemente de um quadro de pandemia ou não, já que também evita outros tipos de contaminações”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Maitê Rodrigues.

Vacina
A vacinação, inclusive, continua nas 20 salas de vacinação do Município. O cidadão pode ligar em qualquer unidade de saúde para se informar sobre as doses disponíveis. “Temos atualmente disponíveis a Pfizer Bivalente, para reforço, a Baby Pfizer e a Pfizer Pediátrica em todas as salas de vacinação, em todos os horários. Já a Pfizer Monovalente, para 1ª e 2ª doses em adolescentes a partir de 12 anos e adultos, está disponível em cinco unidades: UBS Belo Vale às segundas, UBS Luxemburgo às terças, CS Santa Luzia às quartas, ESF Catarina às quintas e ESF CDI I às sextas”, informa o responsável técnico em Imunização do Município, Guilherme Menezes.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.