Sete Lagoas promove ação solidária Pedalada Rosa contra o câncer de mama

 Sete Lagoas promove ação solidária Pedalada Rosa contra o câncer de mama
Anuncie no Por Dentro de Tudo

O evento ciclístico Pedalada Rosa, organizado pelo grupo “Sem Destino MTB” e Starbike Bicicletaria acontece em Sete Lagoas nesta terça-feira, 19 de outubro, de 18h30 às 21h, com a concentração na Praça da Bíblia (entre avenidas Antônio Olinto e Múcio José Reis, e chegada na Praça Tiradentes, entre as ruas Dr. Pena e Cel. Augusto de Moura).

O objetivo da ação é valorizar esse relevante tema de saúde pública que é a campanha mundial “Outubro Rosa” e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados como o autoexame e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A Pedalada Rosa é uma ação sem fins lucrativos, que terá arrecadação de leite e café para o Centro de Oncologia do Hospital Nossa Senhora das Graças. Além disso, o evento conta com a participação de vários parceiros que se engajaram para fazer a diferença nessa ação doando brindes que serão sorteados ao final do trajeto ciclístico.

De acordo com Diego Ribeiro, um dos idealizadores do evento e administrador do Grupo Sem Destino MTB, a ideia surgiu após saber que uma colega ciclista foi diagnosticada com câncer de mama. “Como ainda não havia nenhum evento programado, decidi juntamente com o Starley (Starbike) e o Cláudio (administrador do Grupo Sem Destino MTB), fazer esse pedal de conscientização. É uma forma de fazer as pessoas saberem, principalmente as mulheres, que não estão sozinhas. Nós apoiamos essa causa. Não imaginávamos que tantas pessoas nos ajudariam e que esse pedal se tornaria algo tão grande. Estamos maravilhados com o resultado e felizes em saber que podemos contar com pessoas sensacionais para nos ajudar”, diz.

“Pedimos aos ciclistas que estejam munidos de máscaras de proteção individual, lanternas noturnas, capacetes, luvas e obedeçam o protocolo de distanciamento e regras de sinalização. Contamos que todos sigam essas orientações para a segurança e bom andamento do passeio ciclístico. Apoiamos esse evento que, certamente, será um marco para o ciclismo setelagoano”, acredita a coordenadora do Departamento de Educação no Trânsito da Seltrans, Daniela Maia.

Leve sua garrafinha com água, muita animação, enfeite sua bike com balões e fitas rosas. Traga sua família e participe da Pedalada Rosa.


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!