quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Contato

Supermercados de BH e região metropolitana podem funcionar no Carnaval?

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Os supermercados localizados em Belo Horizonte e parte da região metropolitana poderão funcionar durante todos os dias do Carnaval em 2024, de acordo com a Associação Mineira de Supermercados (AMIS). Os horários de funcionamento são definidos pelas próprias redes.

O Carnaval não é feriado nacional, mas em Belo Horizonte a segunda-feira tem status de feriado, porque se comemora o Dia do Comerciário – e, por isso, o comércio na capital só pode funcionar se a loja não contar com mão de obra de funcionários na segunda ou na terça-feira de Carnaval. 

Mas no caso dos supermercados, as lojas podem abrir normalmente por conta do acordo entre os sindicatos patronal e de trabalhadores. A abertura das lojas está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor, firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos de Supermercados e Hipermercados no Estado de Minas Gerais (Sindsuper MG) e o Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SEC-BHRM).  

Além de Belo Horizonte, os supermercados podem abrir durante o feriadão nas seguintes cidades da região metropolitana: Caeté, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, São José da Lapa, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

Fonte: o tempo.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.