As visitas ao Ceresp Gameleira, localizado na Região Oeste de Belo Horizonte, foram suspensas neste sábado (23) devido a um surto de escabiose, popularmente conhecida como sarna, que afetou seis celas da unidade prisional. Familiares dos detentos relataram frustração com a falta de aviso prévio sobre a suspensão.
Inicialmente, as celas CD 01, A 25, C 24 e D 08 estavam interditadas, mas posteriormente, as celas 23 e 18 também foram incluídas na lista. Detentos em celas não afetadas puderam receber visitas normalmente, seguindo as regras do centro.
“Eles disseram que teria visita normal, mas quando chegamos aqui às 7h da manhã, colocaram no papel que não haveria visita, sem avisar ninguém. É um descaso, pois passamos a noite na porta e gastamos dinheiro desnecessariamente”, relatou uma visitante. Algumas famílias chegam na noite anterior para garantir a visita, temendo perder a chance de ver os presos.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) informou que está apurando a situação. Até a publicação da matéria, não houve retorno com soluções sobre o problema.
Fonte da reportagem: Rádio Itatiaia