Suspeito apontado como líder do Comando Vermelho morre durante operação da PM em Vespasiano

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem apontado pela Polícia Militar como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) morreu durante uma operação realizada nesta quarta-feira (29), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a PM, o suspeito era investigado por envolvimento na disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas no bairro Jardim Laguna, em Contagem. Durante a ação, os militares localizaram o homem que, conforme a corporação, reagiu à abordagem e apontou uma arma para a equipe. Houve troca de tiros, e ele foi baleado. O óbito foi constatado no local.

Na residência onde o suspeito estava, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, cerca de 400 pedras de crack, porções de cocaína e materiais utilizados para embalar e comercializar drogas.

De acordo com a Polícia Militar, a operação integra uma série de ações voltadas ao combate às organizações criminosas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda segundo a corporação, a disputa pelo controle do tráfico no Jardim Laguna provocou uma escalada da violência nos últimos dias, deixando três mortos e dez feridos.

A ocorrência será investigada conforme os procedimentos legais para casos de intervenção policial.

Foto: Polícia Militar/TV Globo.
Fonte: g1 Minas.

Encontre uma reportagem