sábado, 13 de abril de 2024

Contato

Suspeito de ‘coordenar’ assaltos e furtos de caminhonetes de luxo é preso na RMBH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem de 26 anos foi preso, nesta quarta-feira (21), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em furto de caminhonetes de luxo. 

Segundo a Polícia Civil, ele ocupava uma posição elevada na hierarquia do grupo e não atuava mais diretamente nos assaltos, e sim coordenava os crimes. 

“No início, ele praticava os assaltos. Hoje, ele coordena os assaltos. Os veículos são encomendados a ele, que fala com os comparsas, que fazem os assaltos e levam as caminhonetes. Muitas são levadas para outros estados e até para fora do país”, disse o delegado Sergio Belizário, da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores.

De acordo com as investigações, o homem tem envolvimento com a criminalidade desde 2016, já foi condenado por homicídio e estava foragido. Ele chegou a ser preso, mas, em julho de 2023, foi colocado em liberdade sob monitoramento de tornozeleira eletrônica. 

“É um cidadão de altíssima periculosidade, altamente envolvido com a prática de ilícitos penais, furto, roubo, adulteração de veículos automotores. […] Ele cortou a tornozeleira e ficou foragido cometendo crimes”, afirmou o delegado.

O suspeito foi preso enquanto fazia compras em um supermercado, no bairro Severino. As investigações continuam com o objetivo de identificar e localizar outros integrantes da organização criminosa.

Fonte: Globo minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.