O forte tremor de terra ocorrido em Sete Lagoas na madrugada desta quarta-feira (28) foi sentido por moradores de Prudente de Morais, Capim Branco e Matozinhos.
“O tremor que teve hoje em Sete Lagoas não se compara aos outros. (Foi) o mais forte que senti até agora”, “Esse foi de longe o tremor mais forte que já senti em Sete Lagoas, bizarro”, “Mais um tremor em Sete Lagoas. Que loucura”, foi assim que vários moradores de Sete Lagoas.
O último tremor relatado na cidade foi há um mês, em 24 de novembro. A terra sacudir não é novidade em Sete Lagoas, já que a Universidade Nacional de Brasília (UnB) registrou ao menos 11 tremores na cidade em 2022.
Horas após o incidente, Sete Lagoas foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter na madrugada. O vereador da cidade, Junior Sousa, compartilhou na rede social alguns vídeos de câmeras de segurança que registraram o tremor e um barulho de explosão quando a terra balançou.
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registrou o tremor às 0h42 no horário de Brasília, em magnitude de 2,8 na escala Richter. Apesar de moradores afirmarem que esse foi o tremor mais forte sentido na cidade, segundo a UnB outros dois tremores neste ano tiveram magnitude maior, um de 2.9 em julho e outro de magnitude 3 em abril.
A Prefeitura de Sete Lagoas ainda não se pronunciou.