Três pessoas foram presas, nesta terça-feira (23), com uma tonelada de cabos de cobre em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Elas são suspeitas de receptação, segundo a Polícia Militar (PM).
Os cabos foram encontrados na casa de uma mulher, de 40 anos. No local, policiais do batalhão de Ribeirão das Neves prenderam, ainda, dois homens, de 27 e 31 anos, que realizavam o transporte da carga.
Segundo a PM, os suspeitos disseram que trabalhavam em uma empresa regularizada e que os fios seriam destinados a um projeto elétrico. No entanto, não souberam informar o nome nem um contato da empresa.
Em seguida, os homens afirmaram que não furtaram os cabos. Eles seriam mulas, contratadas para realizar o transporte da carga. Um homem loiro pagaria a quantia de R$ 70 para cada.
O veículo tinha sinais de adulteração e foi apreendido. Segundo boletim de ocorrência, o carro já possuía registros de envolvimento em outro crime de furto de cabos. Os dois homens já possuem registros policiais por roubo, sequestro e porte ilegal de arma de fogo.
Ocorrência registrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.
Fonte: Globo Minas.