Duas mulheres e uma criança de colo foram queimadas por produtos químicos, na noite desta quarta-feira (14), na Estação Barreiro, na região de mesmo nome, em Belo Horizonte.
Uma tubulação de esgoto se rompeu, devido ao uso de produtos químicos, enquanto passava por manutenção. As vítimas atingidas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Emanuele Priscila, sobrinha de uma das pessoas atingidas, contou que a tia tinha saído do trabalho e estava no terminal esperando pelo ônibus, junto de uma mulher com seu bebê de colo, quando elas escutaram o barulho do cano estourando.
A moça com o bebê conseguiu correr, mas ela e a criança foram atingidos pelo produto na perna e cabeça. A tia de Emanuele, abaixou a cabeça na tentativa de se proteger, mas foi ferida na cabeça, olhos, testa e nariz.
As queimaduras foram leves e ainda não se sabe quais produtos químicos estavam sendo usados para limpeza do encanamento que se rompeu. A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e a perícia foi acionada para investigar qual a mistura química causou o rompimento do cano.
Por causa da interdição do ponto afetado, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) improvisou um espaço para a parada de coletivos.
Fonte: globo Minas – Foto: Gláucio Nogueira/ TV Globo