Uma tromba d’água atingiu a cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, na madrugada deste domingo (12), provocando uma série de alagamentos e deslizamentos que resultaram na morte de cinco pessoas da mesma família, incluindo uma criança de 8 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o volume de chuva chegou a 80 milímetros em menos de uma hora, levando ao desabamento de uma casa e ao registro de dezenas de ocorrências relacionadas a riscos de desabamento.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade ficou completamente inundada após o córrego Gerasa transbordar, causando alagamento de ruas e avenidas próximas. Imagens feitas por moradores mostram a água cobrindo cadeiras na entrada da unidade de saúde e uma enxurrada de lama invadindo residências. Barrancos cederam, e trechos de asfalto foram arrastados pela força da água.
No total, 13 pessoas perderam a vida em Minas Gerais desde o início do período chuvoso em outubro. Em outro caso recente, um jovem foi arrastado pela correnteza ao tentar atravessar um riacho na zona rural de Córrego das Bananeiras, próximo a Faria Lemos.
Fonte: Rádio Itatiaia
Foto: Reprodução Redes Sociais