fbpx
sexta-feira, 14 de junho de 2024

Contato

UFMG procura voluntários para pesquisa sobre qualidade do sono; saiba como se inscrever

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) está em busca de voluntários para pesquisa que vai investigar a influência da meditação e da leitura relaxante na qualidade do sono. 

A pesquisa, conduzida pelo Programa de Pós-Graduação de Promoção da Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG, tem como objetivo avaliar o uso da meditação e leitura relaxante na qualidade do sono e insônia. O estudo é feito em parceria com Satbir Singh, pesquisador da Escola de Medicina de Harvard, nos EUA.

De acordo com Marcus Vinicius Prado, coordenador da pesquisa, qualquer pessoa acima de 18 anos que enfrenta problemas para dormir pode se inscrever para fazer parte do estudo. Os voluntários podem residir em todo o Brasil.

Os voluntários selecionados serão divididos em dois grupos. O primeiro deve praticar yoga e meditação antes de dormir. Já o segundo deve praticar a leitura relaxante antes do sono. A partir daí, a equipe responsável deve avaliar como as atividades impactam a qualidade do sono dos participantes.

“Queremos entender a efetividade da ioga e meditação nos distúrbuios de sono, que vem afetando grande parte da população mundial”, diz o coordenador

Marcus também afirma que todas as orientações e materiais necessários para que os integrantes façam os exercícios em casa serão fornecidos pela UFMG. Assim que entrarem para o estudo, os participantes devem se comprometer com cinco meses de pesquisa. 

Os interessados devem se inscrever neste formulário até o dia 17 de março. Outras informações podem ser obtidas no e-mail [email protected].

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.