A Viação Cota (ETM Transportes) não presta mais o serviço de transporte público em Matozinhos. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (24) pela Prefeitura Municipal e pela empresa.
Conforme apurado pelo Por Dentro de Tudo, houve uma reunião entre a Prefeitura, Empresa e Ministério Público, no início desta tarde, sem acordo. Com isso, o contrato de concessão do transporte público será rescindido.
Camilo Gontijo, Gestor da Viação, informou que os ônibus param de rodar nesta quinta-feira.
Uma nova empresa será contratada pela administração municipal,
NOTA DA PREFEITURA
Em reunião realizada nesta quinta-feira, 24, com o Ministério Público e a Prefeitura de Matozinhos, a VIAÇÃO COTA desistiu do Contrato de Concessão do Transporte Público Coletivo no município.
Portanto, a partir de hoje, o serviço prestado pela empresa será paralisado definitivamente. A Prefeitura de Matozinhos esclarece que, já está tomando todas as providências para contratar nova empresa para operar o serviço de maneira eficiente e de qualidade.
Contamos com a compreensão de todos os usuários do Transporte Coletivo pelos transtornos neste período de paralisação dos serviços, mas reafirmamos que terá todo o empenho da Prefeitura de Matozinhos, para que seja o menor tempo possível.
GREVE
Na última semana, os motoristas da Viação Cota paralisaram o trabalho por falta de pagamento dos salários. O serviço foi interrompido na quarta e retomado na sexta-feira a tarde.
Na ocasião, conforme apurado pelo Por Dentro de Tudo, a empresa já havia se reunido com o Ministério Público e Prefeitura Municipal para explicar a situação e pedir subsídio, alegando prejuízo durante a pandemia, fato também ocorrido em 2021.