A Viação Umuarama, do Estado do Paraná, será a responsável pelo transporte público municipal de Matozinhos pelos próximos meses. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (11) no gabinete da Prefeita Zélia Pezzini, na presença dos representantes da empresa. A previsão é que a prestação do serviço se inicie no próximo sábado, dia 19/03.
Em entrevista ao Por Dentro de Tudo, Rogério Constantino, Diretor da Viação Umuarama, falou que a população pode esperar qualidade do serviço, cumprimento de horários e limpeza. “Serão 7 veículos, mas esse número pode alterar para mais dependendo da demanda. Estamos procurando ainda um local para que os ônibus possam ficar, abastecer e serem limpos”, disse.
Rogério informou ainda que vai tentar contratar os ex-motoristas da Viação Cota. “São pessoas que já têm o costume passageiros, sabem as rotas. Vamos tentar”.
O preço da passagem que será cobrada não foi divulgado.
GOVERNO COMEMORA TEMPO RECORDE
Viação Umuarama assume o transporte coletivo municipal de Matozinhos
“A administração focou em canalizar esforços para que o serviço fosse retomado o mais rápido possível. Hoje estamos recebendo quem foi habilitado para que o transporte seja retomado o mais rápido possível. Acredito que em sete dias a nova empresa estará operando”.
Ao todo, quatro empresas participaram do processo. Segundo o governo municipal, a Viação Umuarama foi a que apresentou as documentações com todos os critérios exigidos.
CONCESSÃO DEFINITIVA
Como o contrato emergencial tem duração de 180 dias, a Prefeitura já iniciou uma frente de serviço para a realização do processo para a Concessão Definitiva do Transporte Coletivo Municipal. A expectativa é que todo esse trabalho tenha sido concluído dentro desse prazo (180 dias).
SOBRE A EMPRESA
Umuarama, no Estado do Paraná, atualmente com 60 anos de história, destaca-se como uma das maiores empresas de transporte rodoviário de passageiros da região noroeste do Paraná e Sul do Mato Grosso do Sul.
Possuindo 41 linhas, entre interestaduais e intermunicipais, que atendem mais de 36 municípios.