quinta-feira, 25 de abril de 2024

Contato

Vacinação de crianças interrompida por falta de doses da Pfizer, em Lavras

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, divulgou uma nota nas redes sociais para informar que a vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi interrompida por falta de doses da Pfizer.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) confirmou que novos lotes do imunizante serão distribuídos nesta terça-feira (25/01), mas a prefeitura ainda não confirmou a data de retomada da imunização pediátrica.

 
De acordo com a prefeitura, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi interrompida nessa segunda-feira (24/01) por falta de vacina. A prefeitura informou que cerca de mil crianças já foram vacinadas contra a COVID-19 na cidade.
 
“Para o público de 5 a 11 anos, o município aguarda a chegada de novas doses da Pfizer e também a orientação da Secretaria de Estado da Saúde sobre o uso da CoronaVac para esta faixa etária”, diz a assessoria de imprensa.
 
O governo de Minas Gerais confirmou, por meio de nota, que 160.000 doses pediátricas da vacina Pfize chegarão ao estado hoje.
 
“A previsão é de que o lote chegue ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 18h45. A Secretaria organiza a logística de distribuição para repassar às Unidades Regionais de Saúde para entrega aos municípios logo após a chegada dos imunizantes à Central da Rede de Frio de Minas Gerais”, ressalta nota enviada à reportagem.
 
Ainda de acordo com a prefeitura, a retomada da imunização pediátrica deve acontecer ainda esta semana, mas a assessoria de imprensa ainda não confirmou o dia exato.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.