fbpx

Venezuelana é presa por maus-tratos ao ser encontrada com filho de colo na chuva, em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma venezuelana foi conduzida ao pelotão de Matozinhos por crime de maus-tratos na noite de terça-feira (28). Ela foi abordada com o filho de 8 anos no colo, molhado, na rua Sabatine Delboccio, no bairro Vista Alegre.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi encontrada sentada debaixo de uma árvore. Ela não aceitou ajuda de populares, Polícia Militar e do Conselho Tutelar para seguir para um abrigo, o que configurou o crime descrito uma vez que no local não havia condições de ficar. A criança encontrava-se tremendo de frio.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o Vereador José Miguel tentou levá-la para um abrigo, mas sem sucesso. Diante disso, a PM foi acionada e tentou convencer a mulher, novamente sem sucesso. O Conselho Tutelar foi acionado e insistiu mais uma vez.

A polícia e conselho conseguiram retirar a criança do colo da mãe e conduziram-a ao pelotão para o registro do termo circunstanciado de ocorrência (TCO). A autora assinou o documento e foi liberada. A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Ainda de acordo com a PM, o local onde mãe e filho estavam não tinha proteção, inclusive contra chuva, alimentos ou condições de higiene, muito menos local para dormirem.

Encontre uma reportagem