quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Contato

Vereador de BH cria projeto de lei para que Mineirão priorize jogos de futebol

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O vereador Cesar Gordin (Solidariedade), recém-empossado na Câmara Municipal, protocolou nesta sexta-feira (26) um projeto de lei para que o estádio Mineirão, na Pampulha, dê prioridade para partidas de futebol.

Pelas redes sociais o vereador lembrou que, pela legislação, jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Mineiro devem ser realizados em estádios ou arenas com capacidade acima de 15 mil torcedores.

“A Minas Arena tem priorizado a realização de eventos e shows no lugar do futebol no Mineirão e isso obviamente não está correto”, afirmou Gordin.

Além disso, segundo o parlamentar, o projeto prevê que estruturas de shows que eventualmente aconteçam nos estádios não deverão prejudicar a capacidade do local e nem gerar dano ao gramado.

“Espaços para shows e eventos em BH e região têm muitos, inclusive a esplanada do próprio Mineirão. Agora, estádio de futebol para Atlético e Cruzeiro jogarem não tem opção. O Mineirão é um estádio público, é nosso, do povo!”, defendeu o vereador.

Fonte: Hoje em Dia.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.