Confira o vídeo original no Instagram: https://instagr.am/p/DfMig2PB-eY/
Quatro estudantes do Instituto Amae, em Matozinhos, conquistaram uma classificação histórica na 1ª Olimpíada STEAM Ciência e Fé, organizada pela ID BIRD EDUCATION. A equipe garantiu o 7º lugar na categoria Investigadores do Biomimetismo e está entre os classificados para a grande final.
Os alunos João Manoel Barbosa, Lucas Abner Silva, Lucas Matheus Andrade e Mateus Felipe Lages desenvolveram o projeto G26: um avião inspirado no gaviãozinho, também conhecido como papa-lagartixa, construído com materiais recicláveis.
O protótipo reúne criatividade, pesquisa científica e tecnologia. Durante o desenvolvimento, os estudantes também realizaram a montagem de um circuito em protoboard, utilizado para experimentos com conexões eletrônicas.
O trabalho explora o biomimetismo, conceito que utiliza características da natureza como inspiração para criar soluções e desenvolver novas tecnologias.
A final está marcada para o dia 28 de novembro de 2026, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Mais de 40 equipes de diferentes escolas do Brasil devem participar da etapa.
Segundo a diretora do Instituto Amae, Ede Oliveira, os estudantes enfrentaram diversos desafios durante a elaboração do projeto e estão entusiasmados com a oportunidade de representar a escola e levar o nome de Matozinhos para a competição nacional.
A conquista destaca o talento dos alunos e o trabalho educacional desenvolvido no município, mostrando como criatividade, investigação e conhecimento podem transformar ideias em projetos científicos.
MATOZINHOS NA FINAL! ALUNOS CONQUISTAM 7º LUGAR EM OLIMPÍADA NACIONAL
Foto: Divulgação/Instituto Amae
#prosite





















