VÍDEO: Marcinho da Lua propõe lei municipal do Julho das Pretas e emociona ao lembrar da mãe: “Passou por tudo isso para eu chegar até aqui”

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A homenagem ao Julho das Pretas, realizada durante a Palavra Livre da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, na noite desta segunda-feira (27), também foi marcada por manifestações de apoio dos vereadores às reivindicações apresentadas pelas representantes do movimento negro.

Emocionado, o vereador Marcinho da Lua relembrou a trajetória da própria mãe e afirmou que sua história representa a realidade vivida por muitas mulheres negras no país.

“Minha mãe passou por tudo isso para eu chegar até aqui”, declarou o parlamentar ao contar que é filho de uma mulher negra, trabalhadora doméstica, que dedicou a vida ao cuidado da família e também de outras pessoas.

Segundo o vereador, o relato apresentado pelas representantes do Julho das Pretas o fez recordar os desafios enfrentados por sua mãe, desde as dificuldades para criar os filhos até o trabalho durante a pandemia de Covid-19.

Marcinho anunciou ainda que pretende apresentar um projeto de lei para instituir oficialmente a data no calendário municipal e convidou os demais vereadores a assinarem a proposta.

“Pode ter certeza que nós não vamos medir esforços para que essa representatividade cresça na nossa cidade”, afirmou.

#prosite


via IFTTT

Encontre uma reportagem