Tarcísio contraria Flávio Bolsonaro e cobra respeito ao resultado das urnas após derrota eleitoral

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (28) que o resultado das eleições deve ser respeitado. A declaração ocorreu após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgar uma carta na qual se declarou o “verdadeiro presidente eleito do Brasil”, apesar da derrota nas urnas.

Tarcísio, que apoiou Flávio durante a campanha, disse compreender a indignação do senador, mas defendeu que a oposição siga em frente e concentre esforços no enfrentamento político ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A eleição acabou e agora é preciso olhar para a frente. Entendo o sentimento de Flávio, entendo sua indignação e sua revolta. Mas o caminho é respeitar o resultado das urnas e seguir em frente”, afirmou o governador.

Após a repercussão negativa, Flávio alterou a carta e passou a se apresentar como “líder do Brasil”. O senador também afirmou que pretende organizar a oposição a Lula a partir dos Estados Unidos.

Já o senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha de Flávio, reconheceu que não há provas que sustentem a acusação de fraude eleitoral.

TARCÍSIO SE DISTANCIA DE FLÁVIO E DEFENDE RESPEITO ÀS URNAS

Fonte: O Tempo

Encontre uma reportagem