Um acidente que envolveu uma van e um caminhão na madrugada desta sexta-feira (19) no Anel Rodoviário, trecho do bairro Alto Caiçaras, em Belo Horizonte, deixou quatro pessoas sem vida e outras quatro feridas. A van trafegava sentido ao Aeroporto Internacional Tancredo de Almeida Neves, em Confins, para ao embarque dos passageiros.
No local do acidente morreram o motorista da van, Domingos Gonçalves Pereira, de 72 anos, e duas mulheres: Rosângela de Fátima Vieira Duarte, de 63 anos, e Irene Saraiva Aguiar, de 76.
A quarta vítima, Regina Celi Moreira, 63 anos, morreu a caminho do hospital, conforme relatos da Rádio Itatiaia.
Na van estavam 11 pessoas, dentre elas, o motorista e dez mulheres de uma mesma família, que saíram de Juatuba e seguiam para o aeroporto em Confins, onde embarcariam em um voo para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde participariam de uma reunião em família.
O motorista do caminhão informou que transportava uma máquina secadora de café e tinha parado o caminhão na faixa da esquerda do Anel Rodoviário, sentido a Vitória, quando foi atingido na traseira pela van.
As causas do acidente ainda serão definidas pela perícia da Polícia Civil. Entretanto, testemunhas disseram que não havia qualquer sinalização no local onde o caminhão estava e o motorista da van tentou desviar-se quando viu o veículo, mas a manobra não foi suficiente para evitar o impacto na traseira do veículo de carga.
Ailton do Vale/Rádio Itatiaia