sábado, 18 de maio de 2024

Contato

Viúvo de Paulo Gustavo faz homenagem emocionante nos três anos da morte do ator

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

No aniversário de três anos da morte de Paulo Gustavo, o dermatologista Thales Bretas fez uma bela homenagem ao seu marido. Paulo faleceu em 4 de maio de 2021, aos 42 anos, devido a complicações relacionadas ao vírus da Covid-19.

No Instagram, Thales compartilhou uma foto do ator ao lado dos seus filhos gêmeos, Gael e Romeu, quando ainda eram bebês. “Embora eu tente não me deixar afetar por esta data, uma tristeza melancólica me invade antes, durante e após este dia. Embora eu não expresse muito publicamente o meu luto, ele está presente em mim, quer eu queira, quer não”, escreveu o dermatologista no sábado, 4.

Thales descreveu que, ao longo destes três anos, percebeu que Paulo “permanece e permanecerá sempre presente”. “Ele me mudou para sempre, como um renascimento. Enquanto o nascimento representa a promessa de um novo mundo que se desvenda gradualmente, a morte é a certeza de que um mundo acabou de forma abrupta e definitiva”, afirmou.

O dermatologista revelou que muitas pessoas lhe perguntam como ele teria conseguido “superar” esta perda. Contudo, ele afirmou que “não se supera, e o tempo não cura”. “É verdade que, para aqueles que ficam, a vida continua. E eu acredito, sempre acreditei e continuarei acreditando que há muito a se viver enquanto nos é concedido este presente. Um presente que anula o passado, recria o futuro… mas revela surpresas a cada instante.”

“Bons momentos, momentos extremamente amargos… alguns são assimilados em minutos”, continuou. “Outros te marcam como cicatrizes e te transformam em uma pessoa completamente diferente, para sempre. E o que é o ‘para sempre’? É este intervalo que temos para assimilar tudo isso enquanto o nosso mundo não apaga a nossa luz… é assim que me sinto um pouco hoje.”

Thales afirmou que, embora saiba que “o amanhã pode ser diferente”, ele carrega “as suas marcas” consigo. “Elas são parte da minha identidade. Nunca o todo. Mas parte, permanecerão no meu ‘para sempre’, para sempre”, concluiu.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.