fbpx

3ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O evento no formato online acontecerá no canal do YouTube da coletiva DiverCIDADE (https://www.youtube.com/watch?v=Fx3iNPg8iY0) e conta com apoio do Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais – CELLOS MG e Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo.

A manifestação pública é um ato político que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da visibilidade, do orgulho e da luta por direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Transgêneros, Queers, Intersexuais, Assexuais e de todas as identidades de gênero e orientações sexuais não hetero-cisgêneras (LGBTQIA+).

Conselho Municipal de Políticas para População LGBTQIA+

Para efetividade das Políticas Públicas os organizadores da Parada protocolaram junto a Prefeitura a criação do Conselho Municipal de Políticas para População LGBTQIA+ como órgão colegiado, consultivo, orientativo e deliberativo, com a finalidade de formular, propor diretrizes, acompanhar, fiscalizar e avaliar o desenvolvimento das políticas públicas de combate à discriminação e à promoção e defesa dos direitos desta população.

Diagnóstico sobre a População LGBTQIA+ de Pedro Leopoldo/MG

Para traçar um panorama acerca da população LGBTQIA+ do município, auxiliando na formulação de políticas públicas para equidade e contra as violências em Pedro Leopoldo, os pesquisadores Otávio Pereira, Victor Arcanjo e Luidy Santos, com apoio da Pró-reitoria de assuntos estudantis da UFMG iniciaram a pesquisa “Políticas Públicas Já: diagnóstico sobre a população LGBTQIA+ de Pedro Leopoldo/MG” que está disponível no link http://www.linktr.ee/paradapl . Pesquisa realizada para moradores da cidade e que terão suas identidades preservadas já que a pesquisa é anônima.

Pré-Parada

Antes da Parada, no sábado, dia 25/09 a organização saíra pelas ruas da cidade em uma carreata para divulgação do evento. A concentração ocorrerá às 9:30h no Parque de Exposições Assis Chateaubriand e percorrerá a região central e da Lagoa de Santo Antônio.

Encontre uma reportagem