Uma mulher de 35 anos foi detida em Carandaí, Minas Gerais, após viajar e deixar cinco filhos — três crianças e duas adolescentes — sozinhos em casa. A situação foi descoberta após a escola das vítimas acionar o Conselho Tutelar, alertando sobre possível abandono.
Quando policiais militares e conselheiros chegaram à residência, encontraram os menores desacompanhados e ainda sem ter tomado café da manhã. A filha mais velha relatou que é comum os irmãos ficarem sozinhos e que eles mesmos se revezam no preparo das refeições e na lavagem de roupas.
Localizada por telefone, a mãe afirmou que havia ido a Conselheiro Lafaiete para resolver pendências relacionadas ao Bolsa Família. Ao retornar, confirmou que fez a viagem, mas negou que costumasse deixar os filhos sozinhos. Ela disse ainda que sua única renda seria uma pensão recebida após a morte do pai de uma das crianças.
Diante do cenário considerado de risco, a mulher foi presa por abandono de incapaz. As crianças ficaram sob os cuidados de uma tia, e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Carandaí.
Foto: Pexels / Reprodução
Texto original: Super Notícia / O TEMPO

















