Uma grande quantidade de drogas foi apreendida pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (13), em Vespasiano, após uma denúncia anônima indicar a existência de um ponto de armazenamento de entorpecentes nos fundos de uma instituição pública municipal de ensino, localizada no bairro Celvia.
Durante patrulhamento tático móvel, os militares receberam a informação de que criminosos estariam utilizando a área próxima ao Centro de Atendimento Sócio Infantil do bairro para esconder drogas e materiais ilícitos. Com a autorização e acompanhamento do vigia da instituição, os policiais realizaram buscas no local.
Durante a varredura, foram identificados pontos de escavação próximos ao muro da unidade. Ao aprofundar as buscas, os militares localizaram uma grande quantidade de substâncias ilícitas enterradas e escondidas em meio à vegetação. Também foi encontrada uma maleta utilizada para armazenamento de arma de fogo, contendo acessórios, embora nenhuma arma tenha sido localizada.
Ao todo, foram apreendidos:
- 26 buchas de substância semelhante à maconha
- 182 pinos de substância semelhante à cocaína
- 7 barras de maconha prensada
- 80 frascos de substância semelhante a loló
- 56 porções de substância semelhante a “ice”, derivada da maconha
- 70 comprimidos de substância semelhante a ecstasy
- 1 maleta para acondicionamento de arma de fogo
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos apontados na denúncia não foram localizados durante a ação. Há a possibilidade de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos auxiliarem na identificação dos responsáveis, uma vez que há indícios de que o muro da instituição era utilizado para facilitar o acesso ao local onde as drogas eram escondidas.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais.
















