A chegada de mais um feriadão em meio à disparada de casos da Covid-19 preocupa infectologistas mineiros. O fluxo de pessoas nos aeroportos, terminais de ônibus e estradas, rumo a destinos turísticos, vai aumentar a partir de hoje, o que obriga que cuidados sejam redobrados.
A primeira recomendação é para quem está com sintomas gripais. O isolamento social não pode ser ignorado. O infectologista Carlos Starling, membro do Comitê Popular de Enfrentamento à Covid-19 em BH, lembra que essa época do ano é marcada pelo aumento das síndromes respiratórias.
“Pessoas com sinais gripais, por menor que seja, não devem trabalhar e evitar viagens. Elas devem fazer o teste e, independente do diagnóstico, ficar em casa e não ter contatos”, alerta.
O especialista afirma ainda que aqueles com viagem programada não devem deixar de lado os cuidados para evitar a contaminação. O médico reforça as medidas de prevenção.
“Lembre-se de usar máscara, evitar aglomerações, ficar a pelo menos dois metros de distância de outras pessoas e higienizar as mãos com frequência, seja com álcool em gel ou água e sabão”, acrescenta o médico.
Fonte: Hoje em Dia – (FOTO: MAURICIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)