Apreensão de drogas e celulares em cela resulta na recolha de maconha, cocaína e aparelho telefônico em presídio

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma operação de busca e revista realizada no interior de uma unidade prisional em Vespasiano resultou na apreensão de entorpecentes e materiais proibidos dentro de uma das celas. A ação ocorreu durante procedimento de conferência estrutural, executado por policiais penais no pavilhão da unidade, com foco na segurança interna e na prevenção de ilícitos.

Durante a vistoria, foram localizados 18 buchas de substância análoga à maconha, 8 papelotes de substância análoga à cocaína e 11 buchas de substância semelhante a fumo, além de 1 aparelho celular smartphone e 1 carregador, itens cuja posse é proibida em estabelecimentos prisionais.

O material foi apreendido no local e relacionado às práticas de tráfico ilícito de drogas, ingresso ilegal de aparelho telefônico em estabelecimento prisional e receptação. Os envolvidos permanecem sob custódia do Estado, e não houve registro de feridos durante a operação.

Todo o material recolhido foi encaminhado para a autoridade policial competente para as providências legais cabíveis. A ocorrência foi formalizada e segue sob apuração, reforçando as ações de controle e fiscalização dentro do sistema prisional da região.

Encontre uma reportagem