A Polícia Civil indiciou, na última quarta-feira (7), o suspeito de matar três crianças e um adulto por motivo fútil. O crime ocorreu em 30 de outubro deste ano, no bairro Vila Olga, em Santa Luzia, na Grande BH.
Dois meninos, de 7 e 9 anos, uma menina, de 11, e um adulto, de 39, foram mortos durante a madrugada, pelo vizinho do andar de cima. Na época, o homem, de 25 anos, foi preso em flagrante. À polícia, ele confessou ter cometido o crime porque elas faziam muito barulho. Além disso, alegou que o adulto assassinado, padrasto de duas vítimas e pai de outra, teria contribuído para a demissão dele no trabalho.
De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o suspeito apresentou uma mudança de comportamento nos meses que antecederam o crime, como isolamento no trabalho e distanciamento de familiares. Os investigadores também ouviram a ex-mulher dele, que narrou episódios de alucinação e crise de ansiedade nesse período.
Diante das informações, a polícia solicitou um laudo de sanidade mental do investigado à perícia. Ele foi diagnosticado com psicose não orgânica não especificada, classificando-o como inimputável – ou seja, que não pode ser responsabilizado pelos próprios atos. O inquérito policial foi remetido à Justiça.
Fonte: Globo Minas. Foto: Lucas Franco/TV Globo