Uma mulher de aproximadamente 30 anos caiu de uma altura de 10 metros na cachoeira das Borboletas em Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (16/04). O local é conhecido por suas belas paisagens, mas também por seu difícil acesso.
De acordo com os Bombeiros do Arcanjo, que foram acionados para o resgate, a vítima apresentou uma fratura na clavícula e diversas escoriações pelo corpo. A queda ocorreu por volta das 10h39, horário em que os bombeiros foram chamados.
Os militares chegaram ao local rapidamente e realizaram os primeiros socorros ainda próximo à cachoeira. Em seguida, eles tiveram que retirar a vítima por meios terrestres até um ponto próximo em que pudessem realizar o transporte por vias aéreas.
O resgate foi desafiador devido ao difícil acesso ao local da queda. Os bombeiros precisaram usar técnicas especiais para chegar até a vítima, que estava em uma área de difícil acesso.
Após ser retirada do local, a vítima foi encaminhada ao hospital da Unimed para receber os cuidados médicos necessários. As fotos e vídeos do resgate mostram a dedicação dos bombeiros em salvar a vida da mulher.


















