Na manhã desta terça-feira (02), uma moradora do bairro Bom Jesus, em Matozinhos, foi vítima de um golpe de estelionato. De acordo com a Polícia Militar, dois homens compareceram em uma residência se passando por funcionários de uma empresa que instalou os interfones no imóvel.
Ainda segundo a PM, os autores ofereceram um serviço de manutenção e retiraram dois interfones do interior da casa, além da campainha do portão. Em seguida, cobraram a quantia de oitocentos reais pelo serviço, que foram pagos no cartão.
No entanto, quando a vítima verificou o extrato bancário, constatou que a quantia foi para o nome de um homem, e não para a empresa. Os autores saíram da residência ao meio-dia em um veículo Fiat Uno verde, e alegaram que retornariam às quatorze horas para terminar o serviço, mas não voltaram.
Ao tentar entrar em contato com a empresa, a vítima descobriu que os indivíduos não eram funcionários. O veículo e os autores não foram localizados.
A vítima foi orientada no local sobre os procedimentos a serem tomados em casos de golpe de estelionato. É importante que a população fique atenta a esse tipo de abordagem, verificando sempre a identificação dos funcionários das empresas que prestam serviços em suas residências. Qualquer suspeita deve ser imediatamente reportada às autoridades competentes.