Uma mulher de 53 anos, que era uma foragida da Justiça brasileira e procurada internacionalmente pelo crime de roubo, foi extraditada de Portugal, onde estava vivendo, nos últimos dias. Segundo a Polícia Federal (PF), a suspeita chegou ao Brasil no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (16 de junho), mas a informação só foi divulgada pela corporação neste domingo (18).
“O Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais fez publicar o alerta internacional, a conhecida Difusão Vermelha, em março deste ano, o que colocou o nome da condenada no rol de procurados internacionais”, detalhou a PF.
A mulher foi condenada a 6 anos de prisão pelo crime de roubo, tendo sido condenada pela 1ª Vara Criminal de Ipatinga, cidade do Vale do Aço, em Minas Gerais.
De acordo com a PF, a suspeita foi presa e entregue pelas autoridades lusitanas no Aeroporto de Lisboa. Em seguida, ela foi trazida em um voo para o terminal da capital mineira.
Assim que desembarcou, a foragida foi levada para o Presídio de Timóteo, cidade que também fica no Vale do Aço. Na unidade prisional, a presa ficará à disposição da Justiça.
Fonte: O Tempo.