fbpx
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Contato

Produto tóxico vaza em fábrica de gelo em Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Bombeiros foram chamados para conter vazamento de amônia na empresa Geloso, na manhã deste sábado (9), no bairro Caiçara, Região Nordeste de Belo Horizonte. 

O vazamento do material tóxico aconteceu em um compressor que liga a tubulação de amônia na parte de refrigeração da empresa e já foi contido. O sistema de ventilação já foi ligado e, os militares do Corpo de Bombeiros monitoram o controle de gases e aguardam a normalização do ambiente. 

Prédios e estabelecimentos vizinhos foram esvaziados, pois os níveis do produto tóxico estavam muito acima do permitido.

Os bombeiros usaram roupas adequadas para não serem intoxicados enquanto faziam a contenção do vazamento.

Nenhum funcionário foi intoxicado. Mas uma jovem, de 18 anos, que jogava vôlei na porta da empresa com uma amiga, passou mal e teve os primeiros socorros prestados pelos bombeiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e ela foi encaminhada para uma unidade de saúde para ser monitorada. 

A Avenida Presidente Carlos Luz, próximo à fábrica da Geloso, está com a via sentido Pampulha interditada, o sentido Centro já foi liberado. 

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.