Treze suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas são presos durante operação em BH e região

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Treze suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na Grande BH foram presos, na manhã desta quarta-feira (11), durante a “Operação Operarius”.

Vinte mandados de busca e apreensão também foram cumpridos: armas, drogas, celulares e dinheiro foram recolhidos.

A ação foi feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pelas polícias Militar e Penal. Dentre as prisões, segundo o MPMG, estão dois gerentes do tráfico e oito auxiliares.

O órgão informou ainda que o grupo criminoso atuava no bairro Novo Aarão Reis, na Região Norte da capital mineira, e redondezas, mas, desde o início das investigações, em dezembro de 2022, 18 suspeitos já haviam sido presos.

O MPMG informou que durante buscas em cela no Centro de Remanejamento Gameleira (Ceresp Gameleira), na Região Oeste de BH, onde um mandado foi cumprido, a equipe encontrou um buraco sendo cavado, que seria usado para fuga.

Além de Belo Horizonte, os trabalhos desta quarta-feira foram realizados nas cidades de Ribeirão das NevesSanta LuziaEsmeraldas, na Região Metropolitana. Também houve ação policial no estado do Ceará.

As investigações apontaram que a atuação desses criminosos está gerando disputa pelo controle do tráfico, assassinatos e toques de recolher.

A operação contou com a participação de dois promotores de Justiça, quatro servidores do MPMG, 173 policiais militares e 12 penais.

Encontre uma reportagem