Na noite de segunda-feira (10), na MG-010, em Vespasiano, um praticante de tiro esportivo foi assaltado enquanto se dirigia ao Clube de Tiro BH, localizado no bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte. Enquanto transitava pela rodovia MG-010, próximo ao km 21, sua motocicleta apresentou um problema e ele parou na margem da estrada. A vítima relatou que, enquanto mexia na moto, foi abordada por dois homens em uma motocicleta Honda CG 150 preta, que inicialmente ofereceram ajuda, mas logo anunciaram o roubo.
Como a corrente da motocicleta estava solta, os assaltantes não conseguiram levá-la e acabaram roubando uma bolsa que estava dentro da jaqueta. A bolsa continha uma arma de fogo sem munições, documentos da arma, documentos pessoais e um celular que estava no bolso da calça. Após o roubo, os criminosos fugiram sentido estrada velha que dá acesso à rodovia MG-424. A vítima deslocou-se até o Bairro Jardim da Glória, onde fez contato com a polícia.
As autoridades policiais tentaram visualizar câmeras de segurança na área, porém sem sucesso. A vítima forneceu suas credenciais do Google para tentar rastrear seu celular, indicando a última localização no trevo de Vespasiano.
O caso foi registrado para as devidas providências.