Na noite de terça-feira (08), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima na estrada que liga Pedro Leopoldo a Ribeirão das Neves. Ao chegar ao local, a guarnição fez contato com o condutor de um veículo, que relatou que, ao tentar entrar em sua residência por volta das 19h30, uma motocicleta colidiu com a parte traseira direita de seu carro.
O condutor da motocicleta, por sua vez, relatou aos policiais que o motorista do carro deu sinal para entrar e freou abruptamente, deixando parte do veículo na via, o que impediu que ele freasse a tempo, resultando na colisão. Após o impacto, ele foi socorrido pelo SAMU e levado para atendimento médico.
Foi constatado que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que ele havia consumido uma lata de cerveja, mas se recusou a realizar o teste de alcoolemia. A motocicleta estava regularizada e foi liberada para uma condutora habilitada.
A perícia foi acionada, porém o perito responsável informou que os procedimentos seriam realizados posteriormente. Os envolvidos foram encaminhados para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência, de acordo com o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, por dirigir sem possuir CNH, gerando perigo de dano.
As partes foram liberadas após o registro da ocorrência, e uma audiência no Juizado Especial Criminal será agendada para o devido processo legal.