FAMÍLIA: PROTEÇÃO E REFERÊNCIA
Nós já sabemos que não vivemos de passado, nossa vida ideal deveria estar fundamentada no presente e no futuro, portanto todos os dias são recomeços.
IMPREVISTOS
Os imprevistos nos abordam sem planejamento, acontecem de repente. Por mais que nos preparemos para encarar os desafios diários, nem sempre as coisas acontecem como planejado. O mundo não para de girar e eventos inesperados acontecerão, querendo ou não. Os imprevistos podem nos afetar direta ou indiretamente.
COMO ENFRENTAR O IMPREVISTO
Como você poderá transformar uma situação desfavorável, ser capaz de enxergar além da neblina e assumir a postura certa em situações críticas?
Manter-se firme é essencial, e aprender como se comportar nessas situações é o que diferencia, é preciso muita resiliência e proatividade para resolver o inesperado.
Nos últimos tempos estamos sendo bombardeados por imprevistos desagradáveis, mas que nos permite refletir muito o significado de qualidade de vida, dos relacionamentos familiares, das nossas escolhas materiais e espirituais.
Quais ensinamentos permanecerão em nossas vidas?
Como já supracitado, os imprevistos podem nos afetar direta ou indiretamente.
No meu caso, fui afetada indiretamente e mesmo distante vivenciei sentimentos considerados negativos que me provocaram uma sensação de mal-estar, gerando incômodo, desagrado, medo e tristeza pelas situações ocorridas com as pessoas afetadas pela Covid, gripe, chuvas e acidentes diversos e sentimentos positivos que me provocaram uma sensação de alegria, empatia, compaixão, esperança e amor, gerando prazer e satisfação com as pessoas que foram curadas da Covid e outras doenças, resgatadas com vida, levadas para abrigos, receberam doações materiais, afetivas e espirituais e que lutam para recomeçar.
Tive a oportunidade de conversar rapidamente com uma pessoa que teve sua casa atingida pela enchente e dela ouvi “Oi Dani, a água entrou na casa toda, mas já estamos limpando. Tá tudo sob controle. Graças a Deus já colocamos tudo no lugar”.
Devemos refletir as situações ocorridas, procurando reconhecer em nós as forças e fraquezas.
Como vivemos ou viveríamos os imprevistos diretos ou indiretos?
Como está nossa qualidade de vida, nossos relacionamentos, escolhas e espiritualidade?
Acreditem, é a ORAÇÃO, fé e confiança no amor de Deus que nos consola, acolhe e fortalece nos imprevistos.
FAMÍLIA: PROTEÇÃO E REFERÊNCIA
Razão da nossa existência, pilar de sustentação que nos mantém de pé até mesmo nas mais difíceis circunstâncias, a família toma parte de quase todos os nossos sentimentos. Em todo momento, nos preocupamos em saber se estão bem e se cuidando. Pai, mãe, filho, filha, irmãos, tios, avós, por eles, vivemos todas as dores e as delícias da vida por um simples e principal objetivo: fazê-los felizes. www.pelavida.redevida.com.br
Portanto, o segredo de como viveremos os imprevistos está em nossa Família, que nos educa, auxilia na formação da personalidade, nos protege e se torna a referência de como enfrentaremos tudo em nossas vidas.
ENFIM…
Sempre é tempo de recomeçar!
Identifique a importância da família em sua vida;
Avalie as atitudes essenciais na educação dos seus filhos;
Estejam sempre com seus pais, irmãos, avós, tios e parentes independente das situações.
PENSE COM CARINHO
OS IMPREVISTOS VIRÃO DIRETA OU INDIRETAMENTE. COMO VOCÊ OS ENFRENTARÁ?
Danielly da Silva Araújo
Formação:
Pedagoga/ Pós-graduada em Gestão das Organizações Sociais/ Psicopedagogia (em curso)/
MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas (em curso).
Atuação profissional:
Gestora de Escola de Educação Infantil/ Vice-diretora de Escola de Educação Especial
Influencer Digital:
Autora do Conteúdo Família em Construção
Redes Sociais:
Instagram: daniiaraujjo_ / Facebook: Danielly Araújo / Página Facebook: Família em
Construção / Colunista do Jornal @pordentrodetudo.