Temporal arranca árvores, derruba telhados e dá prejuízo em Divinópolis

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um temporal nesta quarta-feira (19/1) causou estragos em Divinópolis, na Região Centro-Oeste do estado. Após cerca de uma hora de chuva intensa, árvores foram arrancadas com a força do vento.  
Uma das quedas registradas foi na Praça do Santuário, no centro da cidade. Pedestres que passaram no local após a chuva, filmaram e ficaram impressionados com o tamanho da árvore.
 
Na Rua Primeiro de Junho uma árvore também caiu, assim como em outros trechos do centro.
 
Também na região central, o vento arrancou o telhado de um imóvel comercial na Rua Piauí com Rua Goiás. Não há relatos de feridos. 
 
Em alguns bairros, moradores relataram chuva de granizo. Uma mulher filmou a fiação da rede pública de iluminação entrando em curto-circuito.
 

A Defesa Civil registrou nove chamados relacionados a quedas de árvores, outdoor e destelhamento. O órgão informou que, devido ao temporal vários objetos foram arrastados para o meio de ruas, dificultando o trânsito.
 
Agentes de trânsito foram enviados para os locais atingidos. 
 
Na Avenida Primeiro de Junho com Rua Goiás, principal cruzamento do centro, o semáforo ficou danificado e o trânsito está sendo controlado pelos agentes.
 

Balanço da Defesa Civil:

– Queda de árvore sobre a ponte do bairro Danilo Passos, está atravessada impedindo o trânsito.  
– Queda de árvore na avenida Amazonas entre ruas Pernambuco e Goiás.
– Outdoor caído na avenida Autorama, próximo à entrada da cidade.
– Árvore caída sobre carro na avenida Primeiro de Junho, esquina com rua Rio de Janeiro. 
– Árvore caída na Praça do Santuário, em frente à Escola Estadual Padre Matias Lobato. Defesa Civil já solicitou apoio da Cemig neste caso, por envolver fiação elétrica.
– Telhado de empresa cai sobre a parte da via, na rua Piauí, quase esquina com rua Goiás. 
– Queda de árvore na avenida Paraná entre ruas São Paulo e Minas Gerais 
– Queda de árvore na rua Itapecerica no bairro Sidil. 
– Queda de árvore na avenida Getúlio Vargas esquina com rua São Paulo.
 

Encontre uma reportagem