Um homem de 33 anos morreu nesta quinta-feira (17) em Itajubá, no Sul de Minas, após bater a cabeça no fundo de uma piscina em um clube de propriedade da prefeitura. O acidente ocorreu nessa quarta-feira (16) e ele chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu.
O Executivo de Itajubá chegou a divulgar uma nota ainda nessa quarta em que comentava o acidente. Segundo a assessoria da prefeitura, o banhista se acidentou em uma das piscinas da Praça dos Esportes, antigo clube ITC, durante a tarde. Ele chegou a ser socorrido por salva-vidas e encaminhado ao Hospital das Clínicas. Na versão de funcionários do local, o homem pulou e bateu com a cabeça no fundo da piscina e perdeu a consciência.
Um novo boletim médico era aguardado às 15h desta quinta. Entretanto, já na parte da manhã, a prefeitura emitiu nota de falecimento do banhista.
Consternada com o ocorrido, a prefeitura “se solidarizou com a família e está prestando todo o suporte assistencial e funerário à família”. O clube, que tinha sido reaberto em dezembro do ano passado, ficará fechado temporariamente.
A Polícia Civil já investiga o caso.