fbpx

COLUNA: Seja gentil consigo mesmo!

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Você tem se amado, se colocado em primeiro lugar a outras coisas, tem se alimentado bem, tem cuidado de seu próprio corpo, tem se perdoado, se culpado menos? Essas são algumas de muitas perguntas que eu gostaria de obter a sua resposta. Será que você tem sido tão gentil consigo como é para com os outros? É sobre isso que eu te convido a refletir hoje.

É preciso, em primeiro lugar, ser gentil consigo mesmo, não é suficiente ser gentil apenas com o outro. A GENTILEZA é uma característica tão singela e particular, que faz de nós seres iluminados e sociáveis, e diz de ações tão nobres capazes de mudar o dia de alguém e o próprio, inclusive. O que eu quero hoje é te convocar a praticar a gentileza com você, e acredite, você merece. Se permita cuidar de você e também ser cuidado. Tire um tempo para relaxar, para cuidar e transformar o que te incomoda, para praticar exercício físico, se alimentar bem e devagar, tomar um bom copo de água e sentar com as pernas para alto sem fazer nada. Além disso, se importe em ter um sono de qualidade e reparador, em ter contato real com a natureza, para pisar e mexer com terra, ver o pôr do sol e isso tudo para sentir quem você é, o que te faz bem e do que, de fato, você precisa para ser feliz e gentil consigo mesmo.

Nós não imaginamos a grandeza que é ter clareza e consciência do poder que temos sobre nós mesmos. As palavras que saem da nossa boca, os pensamentos que ocupam a nossa mente, as emoções que nos movem, nós podemos dominá-los, a partir do momento em que nos permitirmos nos fazer bem e partir do lugar de vítima dos problemas, das dificuldades e das incertezas, pararmos de nos comparar com o que vemos no padrão Instagram, Facebook, WhatsApp de ser e partirmos para a ação e acreditarmos que a vida real é bem diferente, não tenha dúvida acerca disso. Você é o responsável pela sua felicidade, pois você pode escolher como sentir e se comportar diante das turbulências que existem na vida de todos nós. Para isso, você precisa ser gentil e acolher o que sente, sem julgamentos, cobranças e culpa. Aceitar que não temos super poderes e também não vamos e nem precisamos dar conta de tudo, antes de querer abraçar o mundo, se abrace primeiro. Seja gentil consigo mesmo e não pare de sonhar, e acredite que você merece!

Te desejo muita gentileza e amor para os dias!

Isis Costa
Psicóloga

Isis Costa – Psicóloga

Encontre uma reportagem