Um homem de 42 anos foi morto a tiros na porta de casa no bairro Metropolitano, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (13).
Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, a vítima, identificada como Ernandes Ferreira de Souza, já estava sem vida. A perícia constatou perfurações no tronco e na axila direita do homem e também no portão e nas paredes e janela do imóvel.
Um parente de Ernandes disse aos policiais que ele morava no bairro Jardim Felicidade, na Região Norte de Belo Horizonte, e que, no final do ano passado, surgiu um boato de que ele tinha assediado uma mulher comprometida.
Ernandes teria sido agredido pelo namorado da mulher e, depois disso, mudou-se para Ribeirão das Neves. Na época, a agressão foi registrada na polícia.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Ninguém foi preso.
Homicídio em Brumadinho
Em Brumadinho, também na Grande BH, um homem de 25 anos foi assassinado dentro de um bar no bairro Pires, na noite desta quarta-feira (13).
Douglas Pereira dos Santos chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas já chegou ao local sem vida.
Testemunhas disseram aos policiais que ouviram estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo e que dois suspeitos estavam em um carro prata.
Segundo o boletim de ocorrência, Douglas era conhecido do meio policial por envolvimento no tráfico de drogas.
Ninguém foi preso.