Um homem de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (13), em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de matar uma adolescente de 13 anos na cidade. O corpo dela foi encontrado na última sexta-feira (8).
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi encontrado no bairro São Sebastião. Ele já era investigado pela morte da adolescente. De acordo com a corporação, as investigações continuam.
O suspeito está na delegacia de Igarapé e pode ser encaminhado ao Sistema Prisional a qualquer momento.
O corpo da adolescente de 13 anos foi encontrado na sexta-feira (8), em um lote vago do bairro Progresso, na cidade. A vítima estava com um carregador de celular ao redor do pescoço.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a menina estava trajando apenas uma blusa de frio, com terra no rosto, o carregador no pescoço e um short preto debaixo do corpo.
Segundo a perícia da Polícia Civil foi constatada uma lesão na orelha direita e sangramento entre as pernas dela.
A mãe da vítima foi até o local e contou aos policiais que a filha saiu de casa na última quinta-feira (7) para dormir na casa de uma amiga. A jovem de 15 anos disse aos militares que estava em casa com a amiga quando, por volta das 19h, ela, o pai e a irmã saíram do imóvel.
A vítima teria ficado na residência, pois iria até a casa do namorado, também de 15 anos, buscar o carregador que havia esquecido.
Em um celular foram encontradas mensagens da garota afirmando que, às 21h01, estava na companhia do namorado. Já às 21h14 estaria na companhia de outros dois homens e, às 21h31, estaria saindo da casa do jovem com quem namorava.
À polícia, o jovem contou que namorava a vítima há cerca de um mês e que, nesta quinta, por volta das 21h, a menina esteve na casa dele para pegar o carregador. Em seguida, ela foi embora para a casa da amiga.
Sobre os dois homens, o adolescente disse que os conhece e que eles trabalham em uma empresa próxima ao local em que o corpo foi encontrado. Militares foram até o estabelecimento, mas a dupla não foi encontrada.
O corpo da adolescente foi encaminhado ao posto do Instituto Médico Legal (IML) de Betim.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que “a equipe da perícia oficial compareceu ao local do crime, onde foram realizados os primeiros levantamentos”.