Um dia dedicado ao cuidado, à valorização pessoal e à inclusão. O projeto “Autocuidado – A Autoestima no Espectro” reuniu pessoas autistas e mães atípicas nesta quarta-feira (4), no salão Ton Moreira, em Pedro Leopoldo, com atendimentos gratuitos e momentos de emoção.
Idealizada pelo hairstylist francês Frédéric Boudet e produzida pelo escritor Ernane Alves, a iniciativa ofereceu mais de 12 horas de atendimento voluntário, das 8h às 20h30.
Com carreira internacional e experiência no mercado de beleza de luxo em Nova York, Boudet dedicou o dia a cuidar da imagem dos participantes. A proposta foi além dos serviços de beleza: proporcionar acolhimento, fortalecer a autoestima e valorizar pessoas que, muitas vezes, deixam o próprio autocuidado em segundo plano diante das responsabilidades cotidianas.
A ação contou com a participação das instituições O Poder da Inclusão, Coletivo Mobiliza TEA e APAE de Pedro Leopoldo.
Ernane Alves, autor da trilogia “Muito Além do Espectro”, destacou a importância de transformar discursos em iniciativas concretas em defesa da causa autista.
INCLUSÃO TAMBÉM SE FAZ COM ATITUDES!
Fonte: Divulgação
Foto: Divulgação













