fbpx
domingo, 14 de julho de 2024

Contato

Aeroporto de Confins é o 19° melhor do mundo, segundo os usuários

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, foi classificado como o 19° melhor do mundo pela AirHelp, com uma nota final de 8,13. A avaliação levou em conta pontualidade dos voos (nota 8,1), qualidade dos serviços (nota 8,3) e qualidade de alimentação e lojas (nota 8,2).

Entre os aeroportos brasileiros, os terminais de Brasília e Belém foram os mais bem avaliados, ocupando a quinta e nona posição no ranking global, respectivamente. Brasília obteve uma nota final de 8,32, enquanto Belém alcançou 8,26. Outros aeroportos brasileiros bem posicionados incluem Guararapes, em Recife (14°), e Salgado Filho, em Porto Alegre (26°).

O ranking da AirHelp avaliou 239 terminais de todo o mundo, com base em três categorias principais: pontualidade, qualidade do serviço e qualidade de lojas e restaurantes. Os três melhores aeroportos do mundo são Hamad, no Catar; Cidade do Cabo, na África do Sul; e Chubu Centrair, no Japão. A pesquisa contou com a opinião de aproximadamente 17.500 usuários de 64 países, coletados entre maio de 2023 e abril de 2024.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.