Equipamentos haviam sido interditados em maio deste ano por questões de segurança. Governo informa que a liberação dos acessos será feita de forma gradual.
Os elevadores da sede do governo estadual, localizada na Região Norte de Belo Horizonte, voltaram a operar nesta segunda-feira (14). A suspensão do uso ocorreu em maio deste ano, quando laudos técnicos apontaram falhas nos sistemas de segurança dos equipamentos, interrompendo o trabalho presencial em alguns dos prédios do complexo administrativo.
De acordo com o governo, após a identificação dos problemas, os elevadores passaram por um processo de reforço estrutural e de revisão completa das partes elétrica, mecânica e de automação. Com a conclusão das obras, a retomada do acesso aos andares será feita de maneira gradual.
A liberação seguirá o seguinte cronograma:
Prédio 1:
• 14/10: acesso liberado do 4º ao 14º andar
• 21/10: acesso liberado aos andares 1, 2 e 3
Prédio 2:
• 04/11: acesso liberado do 4º ao 14º andar
• 11/11: liberação dos demais andares
A interdição dos elevadores teve início em novembro do ano passado, quando os primeiros indícios de problemas foram detectados. Desde então, as atividades presenciais em alguns setores foram comprometidas até que os reparos fossem concluídos.
Fonte: g1
Foto: Danilo Girundi / TV Globo