Atlético pode ser denunciado ao STJD por incidentes na Arena MRV durante final da Copa do Brasil

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Atlético-MG enfrenta a possibilidade de sanções após incidentes ocorridos durante a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, realizada neste domingo (10) na Arena MRV. Entre os problemas relatados estão tentativas de invasão de campo, uso de laser, arremesso de copos e confronto entre torcedores e seguranças. Em meio à confusão, a polícia precisou utilizar gás de pimenta para conter os torcedores.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) prepara a denúncia com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que exige medidas para prevenir e reprimir desordens. Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Dantas, o clube mineiro corre o risco de perder mandos de campo ou até ter o estádio interditado temporariamente, dependendo das conclusões sobre a segurança na Arena MRV.

A súmula da partida, publicada na noite do domingo, e vídeos dos tumultos poderão ser utilizados como provas. Caso condenado, o Atlético pode perder até dez mandos de campo e enfrentar uma multa de até R$ 200 mil.

Fontes: Agências de Notícias / Folhapress / Foto: Fred Magno – O TEMPO

Encontre uma reportagem