fbpx

Atrações da Rota Peter Lund ficarão fechadas para o público temporariamente

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A partir do dia 27 de dezembro as três unidades de conservação pertencentes à Rota das Grutas Peter Lund ficarão fechadas para o público. O Monumento Natural Peter Lund, na Gruta de Maquiné, em Cordisburgo, e o Monumento Natural Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas, estarão com visitas suspensas até o dia 2 de janeiro. Já o Parque Estadual do Sumidouro, nos municípios de Pedro Leopoldo e Lagoa Santa, ainda não tem data para reabertura.

Os fechamentos são necessários para que a Concessionária Rota das Grutas Peter Lund SPE possa finalizar a transição de gestão dentro dos moldes do Programa de Concessão de Unidades de Conservação (Parc), do Governo de Minas. Atualmente, a responsabilidade pelas unidades é do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Entre as ações previstas para o período de transição estão o ajuste dos últimos detalhes logísticos, realização de pequenos reparos nas estruturas, manutenções das áreas verdes, entre outros. 

O Parque Estadual do Sumidouro passará por reparos de readequação da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e realização de pequenas manutenções, limpezas e reparos em geral, como, por exemplo, nas áreas verdes.

Visitação

As visitas para a Gruta de Maquiné e para a Gruta Rei do Mato, a partir de 3 de janeiro, poderão ser agendadas de forma remota. O público que desejar ir até a Gruta de Maquiné deve marcar por meio do WhatsApp: (31) 99564-6656 ou via e-mail, pelo [email protected].

Para visitar a Gruta Rei do Mato, é preciso enviar um WhatsApp para o número (31) 99669-3886 ou via e-mail, pelo [email protected].

Também haverá uma plataforma on-line para a compra antecipada de ingressos.

Encontre uma reportagem