fbpx

BERNARDO: Em 48 horas, família arrecada os R$ 27 mil para iniciar o tratamento do bebê com síndrome rara em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A família do pequeno Bernardo, de 11 meses, divulgou na manhã desta terça-feira (29) que conseguiu arrecadar a quantia necessária para medicamentos e iniciar o tratamento do bebê. O valor foi arrecadado após a postagem no Jornal Por Dentro de Tudo.

“É com muita alegria e com o coração transbordando que venho aqui agradecer a todos por tanto carinho com nosso filho e nossa família. Conseguimos arrecadar o valor para comprar os medicamentos que iniciam o tratamento do Be, sabemos que ainda temos um grande caminho para andar mas com ajuda de todos vocês podemos dar os primeiros passos”, informou Fernanda, mãe da criança.

Aos 9 meses, Bernardo tomou a vacina da Febre Amarela e desenvolveu a Síndrome Kiunsborner, que é uma doença neurológica rara conhecida por movimentos oculares rápidos, irregulares e taxias. Em decorrência disso, no dia 12 de maio de 2021, ele foi internado no CTI Neo Natal e pediátrico do Neo Center, onde precisou ser entubado e passou por diversos exames como ressonância e tomografia.

Devido aos custos do tratamento, que são altos, os pais resolveram fazer a campanha pela internet, mas não esperavam ter um retorno tão rápido. “Nunca imaginamos quantas pessoas Deus nos enviaria para nos ajudar, não da para mensurar o quanto estamos gratos, isso me faz ter certeza que tem muitas pessoas boas nesse mundo e que sim podemos contar com elas. E se eu pudesse dar um conselho a todos eu diria, ame seus filhos, curta cada segundo ao lado deles, deixe os filhos de vocês sempre como prioridade, tem coisas na vida que não são tão valiosas quanto ao amor dos nossos filhos”, concluiu Fernanda.

Os pais informaram ainda que irão compartilhar com todos como será a evolução do tratamento ao longo do tempo. Além disso, eles ganharam alguns prêmios para rifar, pois o dinheiro será destinado exclusivamente aos gastos no hospital. Os detalhes dessas rifas serão divulgados posteriormente.

Encontre uma reportagem