O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro recebeu alta neste domingo (14) após passar por procedimentos médicos no Hospital DF Star, localizado na Asa Sul, em Brasília. Esta foi a primeira vez que Bolsonaro deixou a prisão domiciliar desde sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com informações divulgadas pelo hospital, Bolsonaro realizou exames laboratoriais, de imagem e a retirada de oito lesões cutâneas no tronco e no braço direito. Os exames apontaram ainda um quadro de anemia por deficiência de ferro e imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração. O procedimento foi feito com anestesia local e sedação, sem complicações. O ex-presidente também recebeu reposição de ferro por via endovenosa.
Bolsonaro deixou a unidade escoltado pela Polícia Penal e por seguranças do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência. No local, foi recepcionado por apoiadores que manifestaram gritos de incentivo. Ele ficou visivelmente emocionado durante o momento em que seu médico, Claudio Birolini, falava à imprensa sobre o procedimento.
Acompanhado dos filhos, Carlos e Jair Renan Bolsonaro, o ex-presidente permaneceu por cerca de cinco minutos em frente ao hospital antes de seguir viagem. Entre os presentes também estavam os deputados Hélio Lopes (PL-RJ) e Cristiano Caporezzo (PL-MG).
Segundo a nota do Hospital DF Star, Bolsonaro deverá continuar com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastroesofágico e seguir medidas preventivas contra broncoaspiração. O resultado dos exames anatomopatológicos das lesões retiradas será divulgado nos próximos dias, o que definirá a necessidade de terapias complementares.
Foto: Pedro Nascimento/Itatiaia
Fonte: Rádio Itatiaia