A polícia procura por um casal ainda não identificado que foi acusado de roubar uma casa paroquial localizada no Centro do município de Presidente Olegário, na região Noroeste de Minas. Segundo informações da ocorrência policial, um padre de 47 anos teria sido rendido após benzer água para os criminosos.
Às autoridades, a vítima conta que havia acabado de voltar da missa, estacionando seu carro na garagem do local por volta 20h40. Minutos depois, um casal tocou o interfone e a mulher lhe disse que sua mãe estava enferma e pediu para que o religioso benzesse água para ela.
O padre então abriu o portão da garagem para os dois e quando começou a abençoar o líquido o homem sacou um revólver e anunciou o assalto. A vítima foi levada para o banheiro da casa, onde teve as mãos amarradas.
Neste momento, a mulher revirou todo o local, levando diversos pertences. O casal fugiu no carro da vítima, um Gol Voyage da cor prata. Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil disse que “instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias e autoria do roubo ocorrido” (leia a nota na íntegra abaixo).
Ainda segundo a corporação, o veículo e o celular da vítima foram encontrados em uma estrada da região. Os suspeitos, no entanto, permanecem foragidos.
Nota da Polícia Civil na íntegra
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias e autoria do roubo ocorrido em uma casa paroquial, no domingo (30/1), em Presidente Olegário. O carro e o celular da vítima, de 47 anos, já foram recuperados. Os trabalhos investigativos seguem em andamento e demais informações serão prestadas em momento oportuno.
O post Casal pede para padre benzer água e assalta casa paroquial no interior de MG apareceu primeiro em BHAZ.